Apresentação
.
Educação respiratória
Estimulação essencial
Fisioterapia
Fonoaudiologia
Massoterapias
Psicologia
Psicomotricidade
Psicopedagogia
Reabilitação Vestibular
TDA e TDA/H
Terapia familiar
Visão subnormal
Vitalidade
.
Nossos cursos
.
Nossa equipe
.
Artigos
.

Livros

.
Contato
 
     
         
 

 
         
   
     
 
A Psicologia Clínica é uma área da saúde que atua na investigação, na pesquisa, na prevenção, na avaliação/diagnóstico e na terapia dos distúrbios afetivos, de comportamento, das dificuldades na aprendizagem e relações interpessoais.

O psicólogo clínico é o profissional qualificado para trabalhar em todas as situações que envolvam dificuldades da área afetiva e/ou do relacionamento humano.

Quando a dificuldade é individual, pode se expressar por depressões, estresse, angústia, fobia, labilidade ou imaturidade afetiva, sentimentos de inadequação, agressividade, isolamento e outros distúrbios ligados ao afeto.

Quando a dificuldade está no nível social expressa-se por crises familiares, na escola, no trabalho ou na comunidade.

O setor de Psicologia realiza seu trabalho dentro de uma visão gestáltica (integrada), utilizando todo o conhecimento científico produzido na sua área de atuação e colocando ênfase na Psicomotricidade.


Dessa forma, a Psicologia realiza trabalhos com:

Crianças — avaliação, diagnóstico, orientação familiar e terapia, nos casos de imaturidade afetiva, distúrbios da afetividade, dificuldades de aprendizagem, de relacionamento familiar e/ou na escola;

Adolescentes — avaliação, diagnóstico, orientação e terapia nas dificuldades típicas da adolescência e orientação vocacional;

Adultos — avaliação, diagnóstico e terapia através de entrevistas individuais ou de grupo, visando a estabelecer a harmonia e o equilíbrio interno e solucionar situações de conflitos interpessoais.
     
 
     
 
Rio de Janeiro - RJ - (0xx21) 2287-2300
Copyright 2003 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MKTan