Apresentação
.
Educação respiratória
Estimulação essencial
Fisioterapia
Fonoaudiologia
Massoterapias
Psicologia
Psicomotricidade
Psicopedagogia
Reabilitação Vestibular
TDA e TDA/H
Terapia familiar
Visão subnormal
Vitalidade
.
Nossos cursos
.
Nossa equipe
.
Artigos
.

Livros

.
Contato
 
     
         
 

 
         
   
     
 
Shiatsu

“A terapia do Shiatsu é um forma de manipulação administrada com os polegares, os dedos e as palmas das mãos, sem o uso de qualquer aparelho mecânico ou de outro tipo, para aplicar pressão sobre a pele, corrigir o mau funcionamento interno, promover e manter a saúde, assim como tratar de doenças específicas”.
(Definição retirada do Livro Zen Shiatsu de Shizuto Masunaga e Wataru Ohashi).

O que o Shiatsu pode fazer por você?

O Shiatsu pode ser considerado um dos melhores métodos para cuidar da saúde no dia-a-dia, pois não só trata, mas equilibra as energias do corpo, através da manipulação dos meridianos de energia, prevenindo as doenças.


Shantala

É uma deliciosa massagem desenhada especialmente para crianças que ainda não andam.

A Shantala pode ser incorporada aos cuidados diários do bebê porque é fácil, prazerosa e de enormes benefícios. Ela atenua as cólicas, melhora a circulação e acalma a criança.
O contato corporal diminui o choro e o desconforto.


Osteopatia Visceral

Desenvolvida na França, essa técnica de massagem é auxiliar nos tratamentos de dores e desvios na coluna vertebral e nas disfunções viscerais.

Vísceras grudadas e/ou fora de seus lugares anatômicos dificultam a movimentação e o bom funcionamento das mesmas.

Por exemplo, quando parte do tecido que reveste e separa os pulmões estiver fixado, a movimentação das costelas durante a respiração fica alterada. Logo, a função visceral adequada pode ser alterada por fixações e mau posicionamento.


Terapia Crânio Sacral

Essa terapia, criada a partir da Osteopatia Craniana, observa e corrige o pulsar sutil e involuntário dos ossos de todo o corpo.

Esse pulsar rítmico e perceptível ao toque é perturbado por fixações.
A função do terapeuta é identificar as fixações e liberá-las com manobras suaves e precisas, possibilitando a autocorreção.

É possível diminuir e aliviar dores articulares e peri-articulares com a terapia crânio-sacral.


Rolfing - Avançado

O Rolfing é um tratamento para pessoas que precisam soltar e alongar o tecido que veste o músculo.

Esse tecido (fáscia, tecido conectivo) se espessa e se cola às estruturas à sua volta quando existe:

- inflamação (dor)
- cicatrização (processo pós-lesão)
- imobilidade
- aumento da carga
- desalinhamento

Nos locais em que isto acontece, pode haver restrição dos movimentos e da circulação dos líquidos. Como o corpo é todo interligado pelo tecido conectivo, essa “colagem” pode ocasionar dor e/ou desalinhamento de outras partes do corpo.

Angela Saboya Reich foi treinada pelo Rolf Institute para localizar as fixações e fibroses, identificar as estruturas em desalinhamento e analisar a qualidade dos movimentos. De posse dessas informações, pode montar estratégias com as técnicas apropriadas, para restabelecer o bem estar corporal, melhorar as dores a qualidade dos movimentos e alinhar a postura. Sempre em reciclagem, ela fez o curso Avançado de Rolfing em 2008.

O processo de Rolfing dura de 10 a 15 sessões (uma vez por semana). Começa com uma entrevista onde o cliente conta o seu histórico de dor e os seus desejos. Juntos, cliente e terapeuta, estabelecem metas que serão revistas no final do tratamento.
     
 
     
 
Rio de Janeiro - RJ - (0xx21) 2287-2300
Copyright 2003 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MKTan